terça-feira, 29 de julho de 2014

A Hora da Estrela

Oi a todos  , eu andei pensando muito sobre o que postar ..., e tive uma ideia de dizer sobre o livro '' A hora da Estrela '' de Clarice Lispector . Eu Li esse livro duas vezes e te digo que é o melhor livro que já li, o vocabulário de Clarice é espetacular , pode ser que no começo ou até mesmo no livro inteiro bugue sua cabeça mas não deixa de ser um ótimo livro ,Eu Recomendo . Um Resumo sobre ele :

Em seu último romance, Clarice Lispector criou um narrador fictício, Rodrigo S.M, que relata a vida da jovem nordestina Macabéa, ao mesmo tempo em que reflete sobre os sonhos, as manias e os conflitos internos da garota

Começa quando o narrador, andando pela rua, capta o olhar de desespero de uma jovem nordestina no meio da multidão. A partir daí, nasce Macabéa, que representa a miséria inerente ao autor e a todas as pessoas. Em uma relação de amor e ódio, Rodrigo S.M. narra a vida dessa moça como tentativa de se livrar da sensação de mal-estar que ela representa e que o contagiava, ao mesmo tempo em que se apieda e se revolta, inclusive se sentindo culpado por viver num padrão mais elevado que a maioria da população marginalizada.

Dessa forma, intima o leitor a também se colocar no lugar do outro para experimentar essa miséria e perceber que, no fundo, ela faz parte de todos nós. Por isso, não basta denunciar as mazelas sociais, como a fase anterior do modernismo pregava, mas induzir o leitor a uma epifania, uma revelação, ainda que despertada pela náusea, como nesse caso. 

sábado, 19 de julho de 2014

O Apanhador no Campo de Centeio

Decidi falar não só sobre um livro polêmico mais também como um ótimo livro. Ainda não o li , mais pretendo muito, e comprar também para rever e rever ,é um livro para se ler e atentar para os detalhes , metáforas e colocações muito inteligentes de J.D Salinger  .



Resumo :

Publicado em 1951, o protagonista Holden Caulfield, 17 anos, conta uma breve história que se passa aos seus 16 anos. Depois de reprovar em quase todas as matérias, o adolescente rebelde de família abastada é expulso do internato para rapazes em que estuda e por não suportar a ideia de permanecer mais tempo ali, resolve voltar para casa mais cedo. Adiando seu retorno, começa a vagar pelas ruas de New York. A última coisa que ele deseja é estar em casa quando seus pais receberem a notícia de que ele reprovou mais uma vez.
"Não queria estar por perto na hora em que eles recebessem a carta. Minha mãe fica muito histérica. Mas melhora bastante depois que digere um troço completamente."
Durante sua curta jornada, Holden apanha de um cafetão por uma noite com uma garota que sequer chega a acontecer, encontra-se com uma ‘’ex’’ chata só pelo prazer de não estar mais sozinho, perambula pelos bares da cidade à procura de algo para fazer e de alguém que responda para onde os patos vão durante o inverno, cada um desses acontecimentos regados a muito álcool e cigarros a todo instante. Sempre crítico, Holden nunca gosta completamente de algo. Para qualquer situação existe um comentário rebelde e depreciativo.
"Tomara que quando eu morrer alguém tenha a feliz idéia de me atirar num rio ou coisa parecida. Tudo, menos me enfiar numa porcaria dum cemitério. Gente vindo todo domingo botar um ramo de flores em cima da barriga do infeliz, e toda essa baboseira. Quem é que quer flores depois de morto? Ninguém."
Decide então ir ver sua irmãzinha, Phoebe, por quem nutre uma admiração que não faz questão de esconder. Durante o encontro com ela, entendemos o porquê do título. Phoebe começa a perguntar sobre o que ele realmente gosta e o que gostaria de ser, já que vê no irmão críticas constantes sobre tudo. Ele responde que gostaria de impedir crianças que estivessem brincando num campo de centeio de cair no precipício existente nele. Podemos interpretar o abismo como sendo a maturidade, e Holden(HOLD THEM) não quer deixá-las cair nele.
“-Você sabe o quê que eu quero ser? – perguntei a ela. – Se eu pudesse fazer a merda da escolha? (...) Fico imaginando uma porção de garotinhos brincando de alguma coisa num baita campo de centeio e tudo. Milhares de garotinhos, e ninguém por perto, a não ser eu. E eu fico na beirada de um precipício maluco. Sabe o quê que eu tenho que fazer? Tenho que agarrar todo mundo que vai cair no abismo.’’
Por fim, o protagonista decide nunca mais voltar pra casa. Marca um encontro com sua irmã para despedir-se dela, porém a pequena insiste em ir com ele, o que o faz – depois de um surto -  desistir.

Polêmica Sobre a Obra :
- O assassino de John Lennon, Mark Chapman, teria sido inspirado pelo livro a cometer o crime. O livro teria sido encontrado com Mark no momento de sua captura. Quando questionado sobre o motivo de ter assassinado o ex-Beatle, ele respondeu: “Leia O apanhador no Campo de Centeio” e você descobrirá porque o fiz. Esse livro é meu argumento”.
- John Hinckley Jr, atirador que tentou matar Ronald Reagan, alegou agir sobre o comando do mesmo livro.
- No filme a Teoria das Conspirações, Mel Gibson atua como um lunático que compra todas as cópias do livro, sem o ler uma vez sequer.
- A banda Green Day cita Holden Caulfield em cinco álbuns da banda, e tem uma música com o título “Who wrote Holden Caulfield”? (Álbum Kerplunk!, 1992)
Na música In Hiding, da banda Pearl Jam, a letra fala sobre encontrar a casa de Salinger, autor do livro.

terça-feira, 15 de julho de 2014

Resenha - A culpa é das Estrelas

Olá a todos, eu irei falar sobre o livro '' A culpa é das estrelas ''. É claro que muita gente já ouviu falar sobre esse livro , que mal foi lançado e foi muito falado e criticado também , eu realmente não li , mais vi o filme que foi muito comovente . Quem sabe um dia eu leio , hehe . Aqui está um médio resumo sobre ele , e irei falar depois  sobre '' A estrela que nunca vai se apagar '' o livro  que inspirou a história

A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.

é claro que eu não posso esquecer de mostrar algumas imagens .



essas fanarts do livro , são tão fofas *-*

Shailene Woodley e Ansel Elgort que fazem o papel de Hazel Grace e Augustus Waters .

Nosso Querido John Green, autor desse maravilhoso livro



Chegou a hora de falar sobre  '' A estrela que nunca vai se apagar '' 


Meu caro leitor que está lendo essa resenha agora, se você por acaso já leu ou viu o filme '' A Culpa é das Estrelas '' e claro .. Chorou , não sabe o que te espera com esse livro 

Diagnosticada com câncer da tireoide aos doze anos, Esther Grace Earl era uma adolescente talentosa e cheia de vida. Fazendo jus ao nome, que em persa significa “estrela”, ela marcou todos em seu caminho com sua generosidade, esperança e altruísmo enquanto enfrentava com graciosidade o desgaste físico e mental causado pela doença. Filha, irmã e amiga divertida, alto-astral e inspiradora, Esther faleceu em 2010, logo após completar dezesseis anos, mas não sem antes servir de inspiração para milhares de pessoas por meio de seu vlog e dos diversos grupos on-line de que fazia parte. A estrela que nunca vai se apagar é uma biografia única, que reúne trechos de diários, textos de ficção, cartas e desenhos de Esther. Fotografias e relatos da família e de amigos  ajudam a contar a história dessa menina inteligente, astuta e encantadora cujos carisma e força inspiraram o aclamado autor John Green a dedicar a ela sua obra best-seller A culpa é das estrelas


Quero muito ler esse livro também , mais espero não manchar as páginas de lágrimas HAHA 

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Poesias ou '' Mundo da Poesias ''

Eu admito , Poesias são um encanto . Escolhi 5 delas para vocês lêem . Preparem o coração ( Ou não ) HAHA! 








domingo, 13 de julho de 2014

Leonardo Da Vinci


Gosto muito de suas obras e suas frases, vamos saber um pouco sobre ele  .

Leonardo Da Vinci , artista renascentista italiano , nasceu em 15/04/1452 . Foi um dos mais importantes pintores do Renascimento Cultural . É considerado um gênio , pois mostrou-se um excelente anatomista , engenheiro,matemático musico, naturalista , arquiteto , inventor e escultor . Seus trabalhos principalmente em Florença e tudo indica que nesta época tenha pintado sua obra mais famosa : a bela e enigmática Gioconda . Trabalho para o rei Francisco I da França , onde realizou belos trabalhos . Faleceu na França no ano de 1519 .


Principais trabalhos de Da Vinci :

Trabalhos de Pinturas (artes plásticas ) : Gioconda ( Mona Lisa ) , Leda, Dama do Arminho ,Madonna Litta, Anunciação , A Última Ceia , Ginevra de Benci ,São Jerônimo , Adoração dos magos , Madona das Rochas , Retrato de Músico , São joão Batista, Madona do Fuso , Leda e o Cisne 


Trabalhos de Invenções : máquina voadora,máquina escavadora,isqueiro ,paraquedas ,besta gigante sobre rodas , máquina a vapor, submarino.


Trabalhos Científicos :

Homem Vitruviano ,anatomia do tronco, estudo de pé e perna, anatomia do olho,estudo da gravidez ,estudos e embriões .

Projetos Arquiteturas : Projeto arquitetônico de uma cidade, projeto de um porto , tempo centralizado.


Frases do Da vinci :


'' A Sabedoria é a filha da experiência ''


'' Quem pouco pensa, muito erra '' 


'' A simplicidade é a máxima sofisticação ''

'' O tempo dura muito para aqueles que sabem aproveitá-lo 







Clarice Lispector , Uma Mulher , Uma Paixão


Clarice Lispector, simplesmente amo ! 
Uma mulher maravilhosa, Como eu gosto muito dela , vou postar algumas de suas frases .

'' Sim, minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem das grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite. ''

'' Ela acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam.'' 

''É difícil perder-se. É tão difícil que provavelmente arrumarei depressa um modo de me achar, mesmo que achar-me seja de novo a mentira de que vivo. ''

''Porque há o direito ao grito.
então eu grito. ''

''O que importa afinal, viver ou saber que se está vivendo?''

''E se me achar esquisita,
respeite também.
até eu fui obrigada a me respeitar.''

''...sua sensibilidade incomodava sem ser dolorosa, como uma unha quebrada. 
e se quisesse podia permitir-se o luxo de se tornar ainda mais sensível, 
ainda podia ir mais adiante...''

'' Mentes Inquietas '' O que dizer sobre esse livro ?



Olá, sei que ando a muito tempo sem postar no perdida na história por motivos de esquecimento completo . Hoje eu irei falar sobre o livro '' Mentes Inquietas '' Da autora ; Ana Beatriz Barbosa Silva . O motivo que mais gostei desse livro foi pelo simples fato de que ele ensina como lidar com desatenção , hiperatividade, e impulsividade , Várias pessoas assim como eu tem esse tal problema em que o livro explica , Eu acho esse livro ótimo para nós leigos nessa matéria , mas que não deixamos de ser curiosos , na verdade eu acho que todos nós temos uma curiosidade , sobre psiquiatria , psicologia, é maior do que nós ! O livro ainda trás alguns métodos , e testes para você ver se é um TDA ou se seu parceiro ou filho são , Dra Ana Beatriz utiliza um vocabulário de fácil interpretação e uma explicação fácil e muito bom , não vou poder resumir esse livro porque é um livro de auto ajuda , mais não deixo de super recomendar .